segunda-feira

MUITO

Quando alguém que você ama vai embora e esse alguém fez parte da sua rotina durante um certo tempo, você fica com a sensação de que faltam umas horas no seu dia (ou na sua noite). Você se esforça pra ser social e se divertir, mas parece que a diversão nunca mais vai ser a mesma e que haverá sempre uma cadeira vazia na mesa do bar ao seu lado.

Um filme passa em slow motion diante de seus olhos e você se dá conta do quanto riram juntos, choraram, falaram bobagens e muitas coisas bonitas também; de que aos poucos vocês abriram muitas portas e do quanto é boa essa sensação de intimidade consquistada... Você se dá conta que foi tudo verdade!

Vocês se ajudaram mutuamente a superar outras dores e outros amores mal correspondidos e decretaram a delicadeza e o respeito entre vocês. Aos poucos você viu a sua agenda ganhar mais um compromisso diário, que no entanto, não demandava nenhum sacrífio na sua rotina. E de repente, você se dá conta que não existe um nome para o que vocês são ou foram um para o outro e que por isso, nunca se rotularam de qualquer coisa; que isso nunca foi necessário. Mas que se alguém perguntasse que tipo de relação existia entre vocês, a melhor e mais bonita definição que você poderia dar é de que vocês eram "MUITO". Sim, "muito" era que vocês eram um para o outro: não eram namorados, casados, ficantes ou paqueras, que tudo isso era insuficiente para traduzí-los. Eram simplesmente: muito! Então, inauguravam ali um novo status de relacionamento e encontravam assim, o seu lugar ao sol no universo dos sentimentos humanos. A vantagem disso é que mesmo se um dia vocês tomassem outros caminhos, que novos amores ocupassem seus corações, ainda assim, não perderiam jamais aquele status de ser um para o outro o que sempre haviam sido.

Vocês compartilharam momentos, sonoridades, sabores, lugares, sensações, presentes que não se compram... e agora, pra onde você se vira há um lugar impregnado de uma lembrança de vocês e você descobre por fim, que saudade se sente não por causa da distância, mas porque estiveram juntos um dia.






Nenhum comentário: