domingo

Tudo era uma vez

Não sou Cinderela e não viro princesa. Tudo que começa eu descomeço para começar de novo. O que acabou, nem começou. E se não começa, não acaba. Sou palavra, às vezes ponto. Reticências. Era uma vez...
Tenho medo de baratas, mas não tenho medo de dragões. Enfrento uma batalha se preciso for, escalo torres, desbravo masmorras, enfrento exércitos. Como disse, não sou Cinderela, nem Bela Adormecida e acordo cedo pra fazer o café.
Eu sou aquilo que ninguém quer ver e a única forma de me conhecer de verdade é sabendo tudo o que não sou; é me procurando aonde não estou... É isso: eu sou o que não sou. E tudo que sei do mundo é que ele é grande, tem céu e mar. E tudo que sei do amor é que sapos existem, mas príncipes não. E eu que não sou princesa, vivi o conto ao revés e fui beijada de morte sem ter comido a maçã.
Acho que vou descomeçar de novo. Senta que vai começar a história "era uma vez..."

Nenhum comentário: